Diversos internautas repercutiram uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) apontando para cima em suas considerações finais no debate da TV Globo. Os usuários do Twitter afirmavam, em tom de piada, que o candidatado à reeleição teria feito com a mão a letra “L”, símbolo usado por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida eleitoral. Pouco depois, o próprio chefe do Executivo foi às redes sociais e postou um print em que o rival parece mostrar, com os dedos, o seu número de urna.
– Após exorcismo, Lula pede voto para Jair Bolsonaro 22. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk???? pic.twitter.com/KLYKlR2lMf
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 30, 2022
Bolsonaro se rendeu e fez o L, DOMINGO O VOTO É LULA 13 pic.twitter.com/yuQ5Igh4RU
— robert (@blindingsboy) September 30, 2022
O momento frisado pelos críticos do presidente foi, literalmente, a última cena do debate, nas palavras finais do encerramento de Bolsonaro. Enquanto repetia o slogan “Deus acima de todos”, ele apontou o dedo indicador para o céu com o polegar rígido, o que acabou ocasionando a brincadeira.
Passada cerca de uma hora do término do debate, foi a vez de o próprio Bolsonaro dar o troco. “Após exorcismo, Lula pede voto para Jair Bolsonaro 22”, postou o perfil oficial do presidente, com uma risada e a imagem do petista. A postagem fez sucesso com apoiadores e gerou centenas de interações.