Um disparo de arma de fogo feito durante a festa de um mês da vitória nas urnas do prefeito eleito de Bom Conselho (PE), Edézio Ferreira (PV), acertou Thiago Ferreira, primo do político, no pescoço. O episódio, ocorrido na noite de quarta-feira, foi classificado pelo partido como um “atentado covarde”.
Um grupo celebrava a vitória eleitoral com uma caminhada pelas ruas da cidade quando o tiro foi feito. Segundo o PV, o atirador tinha como alvo Edézio Ferreira. Pelas redes sociais, o primo do novo prefeito se manifestou nas redes após ter sido atingido: “Graça Deus estou bem demais e agradeço a cada amigo que mandou mensagem preocupado”.
“Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra e do ministro Ricardo Lewandowski, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente”, disse o PV por meio de nota.
O PT, partido do qual faz parte a vice de Edézio, Cintia Anselmo, também lamentou o fato. “Em uma sociedade democrática não há espaço para a violência; todas as pessoas têm o direito de exercer livremente sua expressão e manifestação. Não permitiremos que o ódio prevaleça e seguiremos firmes na luta por uma sociedade mais justa, pacífica e comprometida com a liberdade e a dignidade de todas, todes e todos”, publicou a Direção Executiva do partido em Pernambuco.