A prefeitura de Porto Seguro impediu a realização da festa da vitória do deputado estadual reeleito Jânio Natal (Podemos), que aconteceria neste domingo (22), na cidade, com show do cantor de reggae Edson Gomes e seu filho Jeremias Gomes.
No início da noite do último sábado (20) quando a equipe de som e palco chegou para montar a estrutura do show, chegaram no local prepostos da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Trânsito alegando que a licença dada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente tinha sido anulada por um ofício de cancelamento emitido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Público.
Houve um início de tumulto no local porque os organizadores do evento informaram que seguiram todas as exigências impostas pela Prefeitura de Porto Seguro para obter a autorização e que não entenderam o motivo pelo qual toda a documentação de aprovação emitida na sexta-feira (19) foi cancelada de forma , considerada pelos organizadores, arbitraria, no dia anterior ao show. A organização alega que não há tempo hábil para recorrer da decisão.
Apoiadores e correligionários do parlamentar foram para as redes sociais protestar contra a decisão municipal e acusou a prefeita Claudia Oliveira (PSD) de agir “com rancor já que sua filha, a candidata a deputado estadual Larissa Oliveira, foi derrotada nas urnas.