A Ferrari Roma Spider desembarcou em solo brasileiro, mostra reportagem de Mauro Balhessa, na revista Motor Show, e será comercializada por R$ 3,95 milhões.
Segundo o fabricante de Maranello, o modelo reinterpreta de forma contemporânea o estilo italiano dos anos 1950 e 1960.
A grande novidade dessa Roma Spider está confluencia do motor V8 e sua capota – inclusive, o tempo de abertura e fechamento é de 13,5 segundos em velocidade máxima de 60 km/h.
Visual
Além da capota, destaque para o chamativo “narizinho” de tubarão do italiano. Para o resfriamento do motor, a Ferrari inseriu uma superfície na cor da carroceria e perfurada no local – trata-se do novo conceito de grade frontal da marca. Os faróis em Led são lineares.
Atrás, há uma linha bem definida, as quatro lanternas e quatro escapes.
Interior
O interior segue os aspectos da Roma convencional, com um duplo cockpit, que tem profundas ligações com a Ferrari dos anos 1970. Os assentos são ergonômicos, aquecidos e tem 18 ajustes eletricamente.
O painel de instrumentos é totalmente digital e tem conectividade sem fio via Wi-Fi por meio de Android Auto ou Apple CarPlay. Para isso, há uma tela central de 8,4 polegadas.
Motor
A Roma Spider é equipada com um motor V8 3.9l, que despeja 620 cv de potência e 760 Nm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem e oito velocidades. Com isso, o modelo chega aos 100 km/h em 3,4 segundos.