O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC) concedeu entrevista a Rosivaldo Pinheiro, na rádio Nacional na manhã deste sábado (2) e deixou população itabunense surpresa.
Após ser questionado se será ou não candidato a reeleição, Fernando Gomes disse: “Tenho 80 anos e cinco mandatos de prefeito, prefiro descansar, a política é muita dura, muita perseguição. Por isso no momento certo vamos apresentar um candidato”.
Questionado se o candidato será o secretário de administração, Son Gomes (Republicanos), ele respondeu: “No momento certo vamos anunciar quem será o nosso candidato, temos vários nomes, mas no momento estou focado no combate ao coronavírus”, declarou Fernando.
Fernando deverá oficializar, nesta próxima semana, que não disputará a reeleição a prefeito de Itabuna. Deverá indicar o sobrinho, Son Gomes, ou o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa, como candidato do governo à sucessão municipal. O nome, segundo o prefeito, será decidido no segundo semestre. O prazo de convenções partidárias, caso o prazo seja mantido, encerra-se em 5 de agosto.