A advogada e empresária Fernanda Dallagnol, casada com o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, decidiu não disputar as eleições de outubro em Curitiba. Desde que o casal se filiou ao partido Novo, no final de 2023, o nome dela estava sendo colocado pelo marido e por correligionários como uma possibilidade para a disputa à Prefeitura de Curitiba ou a uma cadeira na Câmara de Vereadores. As informações são do jornal, Folha de S.Paulo
O partido afirmou nesta sexta-feira (26) que Fernanda continua nas atividades políticas – recentemente, ela virou líder do Novo Mulher -, mas que mira as eleições de 2026.
Deltan também já havia desistido de tentar se inscrever nas eleições de outubro, na esteira da decisão judicial que tirou seu mandato de deputado federal.
Em Curitiba, o casal vai apoiar a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) na corrida à prefeitura. Pimentel é o pré-candidato do governador Ratinho Junior (PSD) e deve anunciar em breve o ex-deputado federal Paulo Martins, do PL de Jair Bolsonaro, como seu vice na chapa.
No partido, Deltan assumiu o cargo de “embaixador nacional do Novo”, e, em caravana por estados brasileiros, tenta ajudar pré-candidatos.