Conforme publicou o #Acesse Política no inicio de 2019 (leia aqui), Felipe Manassés tentava ser o candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo PSD em 2020, mas isso não ocorreu. Na época, a deputada estadual Mirela Macedo, que já era da legenda, conseguiu impedir que isso ocorresse, pois ela gostaria de ser candidata contra Moema Gramacho (PT). Mas após quase três anos, tudo mudou. Mirela está de saída da legenda e Felipe foi oficialmente filiado na manhã desta última segunda-feira (20). O ex-secretário da Juventude do município de Lauro de Freitas, Felipe Manassés, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) com prestígio. A filiação ocorreu na sede do partido, no Caminho das Árvores, em Salvador, e contou com a presença do presidente estadual da legenda, o senador Otto Alencar. A movimentação sinaliza a busca do PSD por renovações no quadro do partido e uma oxigenação com a nova política que vai além de discursos e requer posicionamento. “O Felipe Manassés representa a política nova. É um excelente quadro, no perfil do PSD com capacidade de gestão e liderança. Acredito muito na projeção política dele. Inclusive por não ser uma promessa, ele é uma realidade com o brilhante trabalho social que já desenvolve”, afirmou Otto Alencar.
Manassés
Felipe Manassés tem 36 anos e é formado em gestão pública. Foi secretário municipal da Juventude, por 4 anos, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, onde reside. Ao lado do pai, o ex-deputado estadual Manassés, é responsável pelo reconhecido projeto social que trata pessoas com dependência química e estimula a prevenção às drogas através do incentivo ao esporte, a Instituição Manassés. Outra vertente abraçada pela instituição é o trabalho de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD)
Na sua recente trajetória política, além da experiência como gestor de uma pasta no executivo municipal, Manassés experimentou a disputa eleitoral. Nas últimas eleições, disputou a prefeitura de Lauro de Freitas pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), legenda que Felipe deixou de fazer parte hoje. Apesar da concretização da ida pro PSD ter ocorrido só agora, a possibilidade já vinha sendo ventilada. “Estive nessa sala em fevereiro de 2019 já planejando esse momento, trabalhei muito e me preparei para isso. É um orgulho fazer parte do maior grupo político da Bahia”, afirmou Felipe Manassés.
Exclusivo: Felipe Manassés conta sua história de vida; assista