Em Feira de Santana, a avenida Senhor dos Passos está um canteiro de obras. De uma ponta a outra do trecho entre a Praça do Nordestino e a Igreja, homens e máquinas da Prefeitura dão agilidade aos serviços de revitalização do projeto Novo Centro.
Além de passeios mais largos e piso tátil, favorecendo a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, diversas vias do Centro estão sendo transformadas em modernas ruas compartilhadas ou ‘ruas de pedestre’ – também conhecido como ‘piso compartilhado’.
O diretor de Planejamento Urbano da Seplan (Secretaria de Planejamento), Wagner Souza, afirma que 80% dos serviços de urbanização da 1ª etapa de requalificação foram concluídos – corresponde as obras de pavimentação de ruas e calçadas com piso intertravado.
O projeto também prevê a requalificação da Praça Bernardino Bahia, cujos serviços foram iniciados na semana passada. “O próximo passo é a melhoria da iluminação, implantação do paisagismo e mobiliário urbano – lixeiras e bancos”, pontua.