sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Federação entre PP e União Brasil cria obstáculo para Sergio Moro
segunda-feira 13 de fevereiro de 2023 às 06:33h

Federação entre PP e União Brasil cria obstáculo para Sergio Moro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A intenção de PP e União Brasil se juntarem em uma federação provocou um terremoto na política paranaense, que tem entre seus protagonistas o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). Hoje senador, Moro já expressou a aliados de acordo com Mariana Carneiro, do Estadão, a vontade de concorrer ao governo do Estado em 2026. O cacique do PP no Estado Ricardo Barros (PP) tem planos diferentes, o que pode deixar o ex-juiz sem caminhos no partido. Aliado do atual governador, Ratinho Jr. (PSD), Barros prefere lançar o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e tem a pretensão de lançar-se ao Senado. No passado, o deputado já disse que Moro não deveria estar na política e sugeriu que a sua candidatura poderia ser impugnada diante das denúncias do PL de caixa dois, em análise no TRE-PR.

União e PP têm o mesmo número de deputados, mas só há Moro como senador. Em tese, isso daria vantagem ao União no comando estadual. “Vamos decidir isso em conjunto”, disse Barros, sobre a convivência com Moro se a federação prosperar.

A proposta da federação fez com que deputados do União Brasil questionassem a possibilidade de antecipar o período da janela partidária para deixar a sigla. Hoje, só há autorização para a troca dos deputados eleitos em 2026

O líder do PP na Câmara, André Fufuca (PP-MA), evitou tratar de federação com o União na reunião da bancada, na última semana, antevendo reações negativas. Integrantes do partido dizem que o União está em guerra interna e preferem tomar distância, apesar da vontade da cúpula das siglas. “Não sou louco”, disse Fufuca.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!