Está programado para esta quinta-feira (4), às 17 horas, na Casa do Comércio, o lançamento da Câmara de Inovação e Tecnologia (CIT), com a proposta de unir diversos órgãos públicos e da iniciativa privada visando desenvolver projetos criativos.
A ação segue conforme a coluna Tempo Presente a política de criação de câmaras setoriais da Fecomércio, como forma de integrar o mais novo projeto desenvolvido pela entidade, visando ao fomento à inovação no comércio de bens, serviços e turismo da Bahia, em parceria com o Sebrae.
O presidente da Fecomércio-BA e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Carlos de Souza Andrade, receberá representantes das 30 instituições convidadas a integrar a CIT, entre segmentos público e privado.
Todas as convidadas a integrar o CIT estão direta e indiretamente ligadas ao cenário de inovação e uso de novas tecnologias na Bahia, os dois vetores relacionados ao desenvolvimento do estado.
Coordenação
A nova câmara já tem segundo o A Tarde um coordenador: Rodrigo Paolilo, gestor do Grupo Rede+, aceleradora de negócios, com a missão de implementar propostas de trabalho coletivo com a participação dos gestores das instituições filiadas.
Entre as instituições públicas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Entre as empresas estão a Solutis, o Colabore, o Hub Salvador, o Hub de Inovação do Banco do Nordeste (BNB) e os integrantes do Sistema Fecomércio-BA: Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).