sábado 7 de setembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / FBI se manifesta sobre atentado contra Trump e faz novas revelações
domingo 14 de julho de 2024 às 17:44h

FBI se manifesta sobre atentado contra Trump e faz novas revelações

MUNDO, NOTÍCIAS


O ex-presidente norte-americano Donald Trump sobreviveu a uma tentativa de assassinato neste último sábado (13). Trump foi atingido por um tiro na orelha direita durante um comício em Butler, na Pensilvânia. O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

O momento foi captado pelas câmaras que acompanhavam o candidato republicano, que tinha acabado de subir ao palanque e se preparava para discursar. Foram disparados vários tiros, antes de o autor ser abatido por agentes dos serviços secretos. Estava no telhado de um edifício fora do perímetro do comício.

Segundo informações, o atirador usou uma arma do tipo AR-15 e disparou oito tiros antes de ser abatido pelos agentes dos Serviços Secretos. As autoridades confirmaram que o atacante causou a morte de um espetador do comício e feriu Trump na orelha direita, deixando outros feridos sem gravidade entre o público. Crooks foi identificado horas depois, por exame de DNA.

“O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como sendo o indivíduo envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no dia 13 de julho, em Butler, Pensilvânia”, diz o comunicado do FBI, a agência federal dos Estados Unidos, citado pelos canais norte-americanos NBC e CBS.
Em entrevista coletiva, o FBI tratou o ataque como tentativa de assassinato.

Veja também

Saiba o tamanho do PIB do Google no Brasil, segundo a Access Partnership

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, avaliada em US$ 2 trilhões, o Google …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!