Vereador de Lauro de Freitas ressalta que diversos fatores contribuem para ocorrências de agressões em escolas, entre eles, falta de estrutura familiar, violência doméstica e influência negativa
Na sessão desta última terça-feira (4), foi aprovado o Requerimento nº 079/2019, de autoria do vereador Fausto Franco, solicitando a criação do Mês de Acompanhamento Social, Psicológico e Terapêutico no calendário escolar para crianças e adolescentes das escolas públicas municipais e comunidades próximas.
A proposição reitera o Requerimento nº 183/2018. Em sua justificativa, Fausto Franco ressalta que diversos fatores contribuem para ocorrências de agressões em escolas, entre eles, falta de estrutura familiar, violência doméstica e influência negativa.
“Considero essa pauta de extrema importância, visto que, notamos cada vez mais a reincidência de casos de violência dentro de escolas. O que nós estamos buscando é falar sobre o assunto, pois não podemos ignorar, e evitar ao máximo que essas situações aconteçam”, ressaltou o vereador.