Há cerca de sete meses no cargo, o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, pode até desagradar parte do PR como a imprensa noticiou, mas caiu nas graças do Palácio de Ondina, neste caso, agradou e muito o governador Rui Costa (PT).
Segundo o jornal Correio, em pouco tempo, Fausto conseguiu destravar duas licitações para obras do Prodetur da Baía de Todos os Santos, projeto que dormia nas gavetas da pasta desde 2013.
Fausto ficou nacionalmente conhecido como um dos principais empresários de entretenimento do País, sendo ex-produtor do Chiclete com Banana. Ele deixou o ramo musical em 2013, após cerca de 20 anos de Chiclete com Banana e festas de axé e Carnaval.
Biografia
Graduado em Relações Públicas pela Unifacs – Universidade Salvador, Fausto de Abreu Franco construiu sólida trajetória profissional na iniciativa privada e agora dedica sua expertise ao desenvolvimento e inovação do Turismo baiano
Produtor de eventos – ingressou no Grupo Chiclete com Banana em 1998. Durante 16 anos, foi o incansável gestor da carreira que consolidou a marca e atuou no marketing da banda, reconhecida como uma das mais importantes do cenário musical brasileiro.
Durante este período Fausto Franco viajou pelo Brasil e o mundo, travando intenso e bem-sucedido relacionamento com a mídia e as gravadoras. Quando Bell Marques se afastou do grupo, Fausto Franco decidiu morar em Nova Iorque, onde estudou e aprimorou conhecimentos profissionais.
A vida nos Estados Unidos contribuiu para acelerar a forma de pensamento global. Assim, retornou ao Brasil, abriu empresa de Comunicação e Eventos, na capital paulista, e manteve fortes os elos com a Bahia. Em 2016, atuou nacionalmente na organização de grandes eventos das Olimpíadas em Brasília e Manaus. Foi esta vasta experiência que o remeteu para a Setur.
Eventos corporativos e de entretenimento são produtos que fortalecem a indústria do Turismo; contribuem para combater os efeitos da sazonalidade em destinos de sol e praia, por exemplo.
Parcerias com Segurança Pública, Transporte e Infraestrutura também produzirão avanços para consolidar as belezas do Litoral baiano, da Chapada Diamantina, da Baía de Todos-os-Santos e do Centro Histórico de Salvador – dentre outros atrativos -, no topo do ranking do turismo mundial.