sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Faustão tem piora e precisará de transplante de coração, informa hospital
domingo 20 de agosto de 2023 às 20:00h

Faustão tem piora e precisará de transplante de coração, informa hospital

NOTÍCIAS


O apresentador Fausto Silva, internado desde o início de agosto por insuficiência cardíaca, apresentou piora no quadro e foi indicado para uma transplante cardíaco, conforme nota do Hospital Israelita Albert Einstein.

Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Faustão está fora da TV após ter deixado a Band de forma oficial em junho. A emissora deve exibir, nas próximas semanas, uma edição inédita do programa “Faustão na Band” com participação de toda família Silva, incluindo os filhos Lara, Rodrigo e João Guilherme.

A revista Veja ouviu o cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel para explicar detalhes desses sintomas e as possíveis causas

“Quando se pensa em doença cardiovascular, certamente a condição mais temida é a insuficiência cardíaca, que se contextualiza muito bem quando o indivíduo tem histórico de vários infartos do miocárdio, em caso de reumatismo das válvulas cardíacas (febre reumática), doença de Chagas em fase avançada e arritmias cardíacas. Ela se caracteriza por limitação física, muita falta de ar, inchaço nas pernas, distensão abdominal, redução do fluxo urinário, alterações cognitivas e de memória, retenção excessiva de líquidos e, o mais marcante, a necessidade de utilizar grande quantidade de medicamentos em doses geralmente elevadas. Como impacto final, a qualidade de vida entra em descenso, gerando depressão e alterações de autoestima. De acordo com a progressão dos sintomas e a constatação da perda quantitativa e qualitativa de força do coração, em exames como teste cardiopulmonar e ecocardiograma, a insuficiência do coração pode ser tratada de uma forma mais individualizada. As pessoas precisam mudar seu estilo de vida e focar no compromisso de manter uma rotina de atividades físicas, sempre respeitando seus limites e obedecendo às recomendações médicas”.

 

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!