Dois homens foram presos depois de assaltarem passageiros de um ônibus na região de Plataforma, no subúrbio de Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (2). Os suspeitos entraram com baldes e fingiam ser vendedores de peixe, até que anunciaram o roubo e ameaçaram as vítimas com uma faca tipo peixeira.
Os passageiros disseram ao portal g1 Bahia, que a dupla entrou no veículo no bairro de Itacaranha e anunciou o assalto quando o veículo passava pelo Largo do Luso. As vítimas disseram que os criminosos agiram com violência e roubaram sete telefones celulares e a bolsa de uma mulher.
Apesar do susto, não há registro de feridos. “Eles foram agressivos e estavam com uma faca”, disse uma vítima, que preferiu não ser identificada.
Os assaltantes desceram do coletivo no ponto do Luso, também no bairro de Plataforma.
Os suspeitos roubaram somente passageiros que estavam na parte da frente do veículo e, em seguida, fugiram em direção à localidade conhecida como Bananal. Uma equipe da PM fez rondas na região e conseguiu localizar os suspeitos.
A dupla foi levada para o Grupamento Especializado de Repressão a Roubos a Coletivos (GERRC), onde o caso foi registrado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre 1º janeiro e 27 de junho do ano passado, 712 ônibus foram assaltados em Salvador. Este ano, no mesmo período, o órgão contabilizou 469 roubos em coletivo. O órgão diz que houve uma redução de 34,1% nos crimes.