domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / DESTAQUE / Facção do PCC prepara futuros candidatos para entrarem na política, diz revista
sexta-feira 13 de novembro de 2020 às 12:26h

Facção do PCC prepara futuros candidatos para entrarem na política, diz revista

DESTAQUE, NOTÍCIAS


“O PCC é o grupo criminoso que mais cresce no mundo atualmente”, diz o promotor Márcio Sérgio Christino, que investigou a facção e é autor do livro “Laços de Sangue”

O Primeiro Comando da Capital (PCC), a mais poderosa e ameaçadora das facções criminosas do país, com quase 30 anos de existência, está passando por um momento de ajustes e de expansão. Eles faturam bilhões de reais por ano e são mais de trinta mil soldados/membros, além de 2 milhões de simpatizantes ou funcionários de baixo escalão. Um verdadeiro exército, maior do que as maiores nações do mundo.

A Polícia Federal tem informações de que o PCC, já financia a formação acadêmica de jovens dispostos, segundo a revista Veja, a entrarem na política e, claro, rezarem a cartilha de Marcola, seu líder que está preso.

Diversas células do PCC estão espalhadas nas capitais, inclusive em Salvador, e já estariam selecionando seus futuros candidatos. Eles irão disputar as eleições para deputados estaduais e federais em 2022, mas o foco principal da facção criminosa é conquistar o máximo que puderem nas mais de 5.500 Câmaras de Vereadores e Prefeituras do Brasil em 2024.

Segundo informações, os selecionados estariam aprendendo sobre políticas publicas. O que impressionou alguns do setor de segurança pública, foi a maneira que o PCC está doutrinando seus futuros políticos. Ao invés de comprar políticos, eles preferiram formar os seus próprios, pois seriam extremamente fieis a facção.

Marcola o líder maior do PCC / Foto: Reprodução

Estes jovens selecionados estariam aprendendo como agir e como todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que eles aprenderam para fazer a diferença e conquistar os votos. Eles estão tendo conhecimento intelectual daquilo que o povo precisa e este conhecimento deve ser sempre crescente, a favor do povo. Os criminosos aprenderam que um bom gestor não é aquele que propõe inúmeros projetos, mas aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que os elegerão.

Projeto eleitoral

Em parte, a movimentação no PCC, que também se classifica como “partido”, pode estar associada às próximas eleições. Ao mesmo tempo em que busca adesões entre os detentos, a facção quer também ter maior presença institucional fora das cadeias.

Sem contar com o potencial de votos dos 726 mil presos que existem no Brasil, segundo levantamento do Ministério da Justiça. Cerca de 42% desse total, 300 mil pessoas, podem votar. São presos provisórios, ainda não condenados, que mantêm os direitos políticos.

Veja também

Interpol prende 58 pessoas em operação mundial contra fugitivos

Uma operação da INTERPOL, direcionada aos fugitivos mais perigosos da América Latina, Caribe e Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!