A chapa de Fabrício Castro de Oliveira foi formada na última semana irá concorrer às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).
A segunda chapa a concorrer foi inscrita na última sexta-feira (19). O documento dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, Ademir Ismerim, traz os nomes dos 96 componentes da chapa Avança OAB 86, que tem a Diretoria Executiva formada pelo Fabrício Castro como candidato a presidente, Ana Patrícia Dantas Leão a vice-presidente, Marilda Sampaio a secretária-geral, Maurício Leahy a secretário-geral adjunto e Hermes Hilarião a diretor tesoureiro.
Fabrício Castro de Oliveira
Fabrício de Castro Oliveira cursou Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e abriu o próprio escritório aos 27 anos. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Bahia. Atuou com Gerente Jurídico da Construtora OAS Ltda., Maio/98 a Junho/2003. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. Vice-Presidente da OAB, Seção Bahia, 2013/2015. Vice-Presidente do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA/BA), 2011 a 2012. Atualmente exerce o cargo de Conselheiro Federal da OAB, triênio 2016/2018.
Entre as propostas da chapa, além de ampliar a participação de mulheres, negros e jovens na entidade, a chapa propõem dar continuidade ao processo de interiorização da OAB, valorizando os profissionais que atuam nas mais diversas regiões da Bahia.
“Agora começou a campanha. É hora de mostra à classe a capacidade que nós temos de avançar. Avançar em todos os setores que a Ordem, nos últimos cinco anos, com Luiz Viana, avançou. E nós temos a capacidade, nós temos a experiência, temos a força e a determinação de avançar muito mais”, disse Fabrício Castro se dirigindo às dezenas de advogados que compareceram ao ato.
“Vamos fazer uma gestão transparente, democrática e participativa. E o ponto de partida é a formação da chapa, que, no nosso caso, atingiu a paridade de gênero, com 50% de mulheres na composição do conselho seccional”, assinalou o candidato a presidente da OAB-BA.