O ex-secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que aceitaria comandar a pasta novamente, caso um candidato do PT vença a eleição para o Governo do Estado em 2022. A declaração foi dada na última segunda-feira (18), durante entrevista realizada no podcast “PodZé”, conforme informou o Varela Net.
O cardiologista afirmou segundo a publicação, que não aceitaria por vontade própria, mas pelo bem do grupo político ao qual faz parte. “Não vou me negar a ajudar se a decisão do grupo for essa. Mas, repito, acho que a vida tem ciclos e o meu ciclo já terminou”, disse.
Vilas-Boas deixou o cargo em agosto após a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do restaurante ‘Preta’, na Ilha dos Frades, divulgar prints de uma conversa onde o ex-secretário a chamava de “vagabunda”. Fábio Vilas-Boas revelou que tentou pedir desculpas à chef pessoalmente.
Na entrevista, o médico também afirmou que se “encanta” com a possibilidade de continuar ajudando o Governo do Estado e o próximo secretário a trabalhar. “O que me encanta nesse momento é essa possibilidade de levar essa experiência vitoriosa do governo Rui Costa para todo o Brasil”.