Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia nesta sexta-feira (26), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que a “ficha dos ricos caiu” com relação ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. A declaração ocorre após grandes empresários passaram a apoiar publicamente medidas mais restritivas, até mesmo o lockdown.
“Dinheiro não compra a vida. Quantos ricos e milionários estão morrendo com Covid-19 mesmo quando a vaga [em leitos de UTI] existe, ainda mais quando a vaga não existe”, disse.
Na ocasião, o secretário também comentou sobre a decisão da Prefeitura de Salvador de afrouxar as restrições e autorizar o funcionamento de atividades econômicas a partir do dia 5 de abril.
“Bastante adequado. Tecnicamente fosse até possível se fazer um pouco antes, mas é a Semana Santa. Se fosse feito nesse período, seria uma sinalização muito ruim para a sociedade, principalmente em um momento em que as pessoas gostam de viajar”, afirmou Vilas-Boas, acrescentando que festa em família agora seria “um desastre”.