quinta-feira 23 de janeiro de 2025
TRAGÉDIA - Maria de Fátima: moradora de Serrano do Maranhão, um dos municípios mais pobres do país, a dona de casa, que tem seis filhos e já faz parte da segunda geração de dependentes de programas assistenciais do governo, representa um contingente de brasileiros que pode decidir as eleições presidenciais - Hugo Marques/.
Home / Mundo / MUNDO / Extrema pobreza do Brasil cai para a mínima histórica em 2020, diz Banco Mundial
segunda-feira 7 de novembro de 2022 às 08:04h

Extrema pobreza do Brasil cai para a mínima histórica em 2020, diz Banco Mundial

MUNDO, NOTÍCIAS


Um relatório divulgado pelo Banco Mundial, mostra que extrema pobreza do Brasil reduziu para o menor nível da série histórica, que começou em 1980. A taxa do país foi a que mais recuou na América Latina no ano.

De acordo relatório do banco, a porcentagem de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza passou de 5,4% da população em 2018 para 1,9% em 2020 — ano em que a pandemia deu as caras.

A queda representa uma redução de 3,5 pontos percentuais. Em quantidade, o número passou de 11,37 milhões para 4,14 milhões de brasileiros no período. isto significa que 7,23 milhões saíram desta situação.

Para o Banco Mundial, as pessoas que vivem na extrema pobreza recebem até US$ 2,15 por dia. Em 2020, um número maior de pessoas passou a receber o auxílio emergencial em razão da pandemia de covid-19. O valor médio do benefício aumentou em comparação com o Bolsa Família.

O Brasil também foi o país da América Latina que mais diminuiu a extrema pobreza de 2016 a 2020. Caiu 2,8 pontos percentuais, de 4,7% para 1,9%.

Veja também

Prefeitura de Lauro de Freitas foca e fortalece a ampliação da Segurança Pública

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!