Uma explosão e tiros foram registrados nesta quinta-feira (26) nos arredores do Aeroporto Internacional Hamid Zarkai, em Cabul, capital do Afeganistão. O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, confirmou em seu Twitter as informações.
“Podemos confirmar uma explosão fora do aeroporto de Cabul. As vítimas não estão claras neste momento. Forneceremos detalhes adicionais quando pudermos”, postou Kirby.
Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e se foi um atentado terrorista. O Talibã retomou o poder e o controle do país no início desta semana.
Ainda nesta manhã, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália alertaram sobre o risco de um atentado “iminente” no local e pediu a seus cidadãos que abandonassem a área do aeroporto.
“Não posso enfatizar o desespero da situação o suficiente – a ameaça é crível, iminente e letal. Não estaríamos dizendo isso se não estivéssemos genuinamente preocupados em oferecer um alvo ao Estado Islâmico”, declarou nesta manhã James Heappey, secretário de Estado britânico das Forças Armadas, à BBC inglesa.