quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Bruno Reis logomarca prefeitura
Bruno Reis - Foto: Betto Jr./Secom/Arquivo
Home / DESTAQUE / Expectativa na Prefeitura é por grandes mudanças no secretariado de Bruno Reis, diz site
segunda-feira 28 de novembro de 2022 às 20:03h

Expectativa na Prefeitura é por grandes mudanças no secretariado de Bruno Reis, diz site

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Dentro da Prefeitura, a expectativa de acordo com o site Metro1 é de que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), faça uma grande mudança no seu atual secretariado. Interlocutores do gestor estimam que, pelo menos, seis pastas devem sofrer alterações.

A Educação é a secretaria em que há mais rumores de saída de Marcelo Oliveira. Indicado pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), Marcelo não tem tido um desempenho bem avaliado. Segundo aliados, o chefe da Smed não tem tido boa interlocução com o sindicato de professores.

Além disso, a cúpula da prefeitura ficou insatisfeita com o resultado do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), em Mata de São João, onde perdeu para Jerônimo Rodrigues (PT). A avaliação é de que faltou maior empenho de Gualberto para ajudar Neto no município.

De acordo com os correligionários, o deputado estadual Tiago Correia tem sido especulado para o posto, o que faria o PSDB manter a secretaria e ainda daria ao suplente Paulo Câmara (PSDB) um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Mas fontes próximas a Bruno Reis garantem que o prefeito quer um quadro “extremamente técnico” na Smed e que tenha boa relação com os docentes.

Para a Saúde, a saída de Décio Martins também é considerada certa. A vice-prefeita Ana Paula Matos assumiria o cargo e, dessa forma, o PDT manteria a pasta. Já, para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), o nome cotado é a deputada federal eleita Rogéria Santos (Republicanos), o que possibilitaria ao suplente Marcelo Nilo (Republicanos) ganhar a cadeira.

Além disso, há a expectativa de mudanças na Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), na Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e na Secretaria de Governo. Na Semop, a saída do advogado Alessandro Pereira Lordello já foi confirmada. Na Segov, o deputado federal Cacá Leão (PP) deve ficar com o posto.

Veja também

‘Não podemos barrar o agro’ da discussão sobre meio ambiente, diz governador do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, disse nesta quinta-feira (23) em evento promovido pelo Lide …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!