Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18) foram publicados a exoneração de diretores, coordenadores e assessores com a nomeação de outras pessoas para as funções na superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), assumida pela Major Denice.
Ao todo, foram 13 exonerações, uma nomeação tornada sem efeito e 15 nomeações. A maioria dos nomeados é policial militar.
A nomeação de Major Denice foi publicada no último dia 29. Meses antes se especulou que ela comandaria alguma secretaria, a exemplo da Casa Civil, da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o que não se confirmou.
Reforma administrativa
Existem comentários nos bastidores que comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) passaria do PDT para o PSB, com o atual titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), João Carlos, apenas mudando de pasta, e o comando da Secretaria de Turismo (Setur) passaria do PL para o Podemos.