sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Exército Brasileiro
Home / DESTAQUE / Exército tem planos de ser comandado por uma mulher já em 2026
segunda-feira 10 de junho de 2024 às 17:10h

Exército tem planos de ser comandado por uma mulher já em 2026

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O General Tomás Ribeiro Paiva, líder do Exército Brasileiro, anunciou a possibilidade de o Brasil nomear a primeira mulher ao posto de general a partir de 2026. Esta revelação ocorreu em uma entrevista concedida ao Estadão na última semana.

De acordo com o general, as mulheres que se juntaram às Forças Armadas recentemente agora têm a oportunidade de serem promovidas ao escalão de generais, um avanço atribuído ao desenvolvimento e inclusão nas carreiras militares.

Perspectiva de uma General Mulher no Comando do Exército Durante a entrevista, o comandante do Exército, Tomás Ribeiro Paiva, discutiu a progressão das mulheres para cargos de liderança no Exército Brasileiro, ressaltando os seguintes pontos:

Ascensão Iminente: Paiva expressou que é bastante provável que o Brasil venha a ter uma general mulher em um futuro próximo. Ele indicou que, a partir de 2026, as mulheres estarão aptas a serem promovidas ao quadro de generais.

Evolução Histórica: O comandante esclareceu que, por terem sido integradas mais tarde nas Forças Armadas, as mulheres estão agora começando a atingir níveis superiores na hierarquia. Ele acredita que elas estão em forte competição e que a primeira general mulher é uma expectativa para breve.
A seguir, a declaração completa do Comandante do Exército, General Tomás:

Indagado sobre quando o Brasil terá uma general mulher, Tomás respondeu:

“Vai ser muito em breve, tá? Eu diria para você que elas estão concorrendo forte. Em 2026, elas estão entrando no quadro de acesso. É porque como a gente começou mais tarde, elas estão chegando um pouquinho mais tarde. É a partir de 2026 elas estão em condições de ascender”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!