Na tarde desta última terça-feira (15), dia em que se celebrou o Dia dos Professores brasileiros, a Executiva Estadual do PT se reuniu com o secretário estadual de Educação, Jeronimo Rodrigues, e o chefe de gabinete da pasta, Cesar Lisboa, para dialogar sobre a política de educação no estado.
Os presentes realizaram um balanço sobre o primeiro ano de gestão de Jerónimo a frente da secretaria. Os presentes debateram e refletiram sobre os avanços apresentados no período de 13 anos, que comportam os governos Jaques Wagner e Rui Costa, além dos desafios e metas apontados para o segunda gestão de Costa.
Também foi objeto da reunião aportaria 770 publicada recentemente pelo governo, que abriu a possibilidade de Organizações Sociais (O.S.) assumirem determinados serviços de natureza administrativa em escolas públicas das cidades de Salvador, Alagoinhas, Ilheus e Itabuna.
Na oportunidade, o secretário reafirmou a importância da iniciativa para auxiliar o corpo docente nas atividades administrativas, garantindo a liberdade para o corpo docente realizar plenamente as suas atribuições.