terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução / Blog PartidoVerdeLF
Home / POLÍTICA / Exclusivo: Presidente do PV de Lauro de Freitas faz desabafo
terça-feira 3 de março de 2020 às 15:41h

Exclusivo: Presidente do PV de Lauro de Freitas faz desabafo

POLÍTICA


A presidente do Partido Verde (PV) de Lauro de Freitas, Carmem Reyes, enviou nota ao #Acesse Política, nesta terça-feira (3), onde faz um longo desabafo esclarecendo a saída do pré-candidato a prefeito Gustavo Ferraz, do partido e a polêmica de que a legenda teria se unido ao PT e a prefeita Moema Gramacho.

Segundo a presidente do PV, Gustavo Ferraz sempre soube que não teria legenda, e nunca respeitou a direção municipal.  Ainda segundo a nota, ele tentou ser expulso do partido, o que não ocorreu, por não ser a prática adotada.

“Com relação à estar com o PT isso é fake, o que ocorre é que um de nossos dirigentes foi nomeado para fazer alguns projetos na CEMED, para tanto ele protocolou uma carta pedindo afastamento temporário da direção para que não houvesse nenhum desgaste para o PV e para ele que é nosso candidato”, diz a nota.

Leia a nota na íntegra:

“Gustavo Ferraz veio para o PV a meu convite, porem, ele já sabia desde a primeira semana de novembro de 2019 que não teria legenda, mesmo assim, insistiu e tentou via PV estadual e Nacional reverter o que foi devolvido para a municipal de Lauro de Freitas que manteve a decisão.

Acontece que Gustavo não conseguiu convencer ou mesmo conquistar a simpatia do coletivo, entendendo que a forma de fazer política antiga era o que valia, conseguir o que queria por cima. Mas no PV as coisas são diferentes, toda as decisões são respeitadas em cada instância desde que esteja dentro do estatuto e dos valores do PV.

Gustavo nunca respeitou a direção simplesmente sempre a ignorou desde a convenção municipal para a formação do diretório municipal em maio de 2019. Procurou de todas as formas para ser expulso do PV, o que não fizemos, pois essa não é nossa pratica. Esperamos para ver se havia alguma mudança com relação as atitudes dele porem isso não aconteceu. 

Com relação à estar com o PT isso é fake, o que ocorre é que um de nossos dirigentes foi nomeado para fazer alguns projetos na CEMED, para tanto ele protocolou uma carta pedindo afastamento temporário da direção para que não houvesse nenhum desgaste para o PV e para ele que é nosso candidato. Entendemos que como é para o beneficio da educação da nossa cidade era importante a colaboração dele. Isso não quer dizer que estamos ou vamos apoiar o PT. Nosso trabalho é no momento completar a chapa de vereadores para poder eleger vereadores apenas. Mesmo com a insistência  do coletivo do PV que eu seja candidata a prefeita, nossa missão é a chapa de vereadores e tentar recuperar os que eram nossos pre candidatos e se afastaram por entender que Gustavo não os representava”.

Carmem Reyes – Presidente do PV de Lauro de Freitas
03/03/2020

Veja também

Haddad diz que impacto do pacote fiscal foi preservado no Congresso e defende rotina de revisão de gastos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (20) que o impacto do pacote …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!