Em reunião entre os partidos da base da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) na noite desta última quarta-feira (26), o PCdoB, presidido no município por Uílson Souza, surpreendeu a todos e votou contra a indicação do nome de Antonio Rosalvo (PP), para compor como vice na chapa da prefeita. Rosalvo é presidente da Câmara dos Vereadores do município e seu nome era dado como certo na imprensa. O Progressistas está compondo chapa com o PCdoB também em Salvador com a deputada estadual Olivia Santana.
Essa composição com Felipe Manassés (PROS) em Lauro de Freitas pode causar um racha irreparável na base de Moema Gramacho. Estamos falando de pelo menos 20 mil votos somente entre o PP e mais dois partidos aliados.
O presidente do PCdoB, Uilson teria sido o único que mudou o voto da relação de 10 partidos que apoiavam o PP, mesmo dando a palavra ao vereador Rosalvo.
Ainda segundo fontes, a cúpula estadual do PP teria ficado insatisfeita na noite de ontem após saber do voto do PCdoB de Lauro de Freitas, o que pode refletir na união em Salvador.
A reportagem tentou contato telefônico com Uilson Souza e com presidente do PP de Lauro de Freitas, André Miranda, mas até momento não obteve sucesso.
Presidente do PP de Lauro de Freitas se pronuncia sobre PCdoB votar contra Rosalvo na vice de Moema