Ex-vice-prefeito de Barra do Mendes, cidade no centro-norte da Bahia, Erick Gilliard Bastos (PSD) foi preso em flagrante no último sábado (30) conforme o BNews por crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações colhidas no site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a vítima foi a sua própria esposa, Eliete Sousa Rocha.
Erick foi solto poucas horas após a agressão sob pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil.
O BNews procurou Erick, que disputou a eleição de 2020 como candidato à Prefeitura, que negou ter agredido a companheira. Ele diz ainda que estava acamado no dia
Segundo o antigo vice-prefeito, Eliete ficou “descontrolada” após “beber muito”, e precisou ser contida. O ex-vice prefeito alega que foi ele quem chamou a Polícia, mas que não houve agressão nem da sua parte, nem da sua esposa.
“Minha mulher bebeu muito, se descontrolou e eu tive que conter. Eu chamei o pessoal […] ela estava muito descontrolada, mas não houve agressão da parte dela nem da minha”, disse o ex-vice-prefeito.
O caso será investigado pelo Ministério Público. Caso seja comprovado o crime de violência contra a mulher, o político pode pegar pena de 3 meses a 1 ano de prisão.