sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / JUSTIÇA / Ex-segurança de Bolsonaro será libertado com tornozeleira, diz advogado
sexta-feira 8 de setembro de 2023 às 07:19h

Ex-segurança de Bolsonaro será libertado com tornozeleira, diz advogado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O policial militar Max Guilherme, que atuou na segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai deixar a cadeia nesta última quinta-feira (7), segundo informou ao blog o advogado Admar Gonzaga, que defende Max.

Segundo Gonzaga, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu a soltura numa decisão na quarta-feira (6), e Max vai para casa usando tornozeleira eletrônica.

Max está preso no âmbito das investigações de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Entre os suspeitos está o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Operação investigou inserção de dados falsos no Ministério da Saúde

Uma operação realizada em 3 de maio prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid e outros cinco suspeitos, incluindo Max Guilherme.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das “milícias digitais” que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o ministro considerou “plausível” a linha de investigação da Polícia Federal de que grupo ligado a Bolsonaro inseriu informações falsas no ConectSUS para obter vantagens ilícitas.

A fraude nos cartões de vacinação do Bolsonaro e da filha de 12 anos aconteceu em 21 de dezembro passado, pouco antes de viajarem para os EUA (no penúltimo dia de mandato). Após ser lançado no ConecteSUS, é possível gerar um comprovante de imunização. Os dados foram retirados do sistema em 27 do mesmo mês, segundo relatório da Polícia Federal.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!