domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / JUSTIÇA / Ex-segurança de Bolsonaro será libertado com tornozeleira, diz advogado
sexta-feira 8 de setembro de 2023 às 07:19h

Ex-segurança de Bolsonaro será libertado com tornozeleira, diz advogado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O policial militar Max Guilherme, que atuou na segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai deixar a cadeia nesta última quinta-feira (7), segundo informou ao blog o advogado Admar Gonzaga, que defende Max.

Segundo Gonzaga, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu a soltura numa decisão na quarta-feira (6), e Max vai para casa usando tornozeleira eletrônica.

Max está preso no âmbito das investigações de um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Entre os suspeitos está o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Operação investigou inserção de dados falsos no Ministério da Saúde

Uma operação realizada em 3 de maio prendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid e outros cinco suspeitos, incluindo Max Guilherme.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das “milícias digitais” que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o ministro considerou “plausível” a linha de investigação da Polícia Federal de que grupo ligado a Bolsonaro inseriu informações falsas no ConectSUS para obter vantagens ilícitas.

A fraude nos cartões de vacinação do Bolsonaro e da filha de 12 anos aconteceu em 21 de dezembro passado, pouco antes de viajarem para os EUA (no penúltimo dia de mandato). Após ser lançado no ConecteSUS, é possível gerar um comprovante de imunização. Os dados foram retirados do sistema em 27 do mesmo mês, segundo relatório da Polícia Federal.

Veja também

Luzes misteriosas continuam a sobrevoar as bases dos EUA e agora são avistadas no Brasil; veja vídeo

Uma série de avistamentos de drones sobre bases militares em todo o país renovou as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!