sexta-feira 15 de novembro de 2024
Agentes do Ministério Público na casa do ex-secretário Edmar Santos Foto: Reprodução/TV Globo
Home / NOTÍCIAS / Ex-secretário de Saúde do RJ é preso em operação
sexta-feira 10 de julho de 2020 às 07:52h

Ex-secretário de Saúde do RJ é preso em operação

NOTÍCIAS


O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 10, em sua casa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Segundo O Globo, o mandado de prisão foi cumprido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil, em um desdobramento da “Operação Mercadores do Caos”. O ex-secretário, que foi exonerado do cargo pelo governador Wilson Witzel em maio, é investigado sobre as irregularidades na compra de respiradores e contratos emergenciais, como as dos hospitais de campanha durante a pandemia do coronavírus no estado. Santos e outras sete pessoas são acusadas pelo MPRJ de improbidade administrativa.

Na semana passada, a Justiça determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal e o bloqueio de bens de Edmar Santos e do ex-subsecretário da pasta Gabriell Neves na ação em que o Ministério Público investiga suspeitas de fraude na compra de mil respiradores pelo estado. A decisão, proferida no dia 1º, vale para outros 11 réus, entre empresas contratadas com dispensa de licitação, seus sócios, e o também ex-subsecretário Gustavo Borges.

Veja também

Xi Jinping vem ao Brasil e Jerônimo tentará efetivar construção da ponte de Salvador

Tudo que Jerônimo Rodrigues (PT) quer é tentar efetivar a construção dos chineses da Ponte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!