O ex-secretário de Planejamento do município de Lauro de Freitas, Mauro Cardim, compartilhou em suas redes sociais um vídeo onde pergunta onde foram aplicados os R$ 118 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) recebido pela prefeitura do município da região metropolitana de Salvador.
O nome de Mauro Cardim tem sido cogitado para disputar eleições em 2024, procurado pelo #Acesse Política, afirmou que ainda não se filiou a nenhum partido, por isso não parou para analisar o assunto. Ele disse também, que o seu maior objetivo neste momento, é colaborar com a união da oposição em Lauro de Freitas para buscar junto aos outros quadros, um nome que os representem e vença as eleições de 2024.
A prefeitura de Lauro de Freitas possui Moema Gramacho (PT) no comando em seu quarto mandato. A gestora também busca um nome para sua sucessão, que pode ser ou Ailton Florence ou a vereadora Naide Brito (PT).
Confira a postagem do ex-secretário:
“Onde foram parar mais de 118 milhões de reais destinados ao PLANO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO PRECATÓRIO JUDICIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO – FUNDEF?