sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Ex-secretário de Comunicação de Salvador, Pacheco Maia assume TV AL-BA
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 06:58h

Ex-secretário de Comunicação de Salvador, Pacheco Maia assume TV AL-BA

NOTÍCIAS


Em uma articulação que envolve a bancada de oposição e quadros da antiga gestão do ex-prefeito ACM Neto (DEM), o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador, Pacheco Maia, assumiu de vez a direção geral da Fundação Paulo Jackson. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do estado da Bahia nesta quarta-feira (6).

Pacheco substitui Igor Dominguez que foi assumir o cargo de secretário particular do prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM). A subida do ex-Secom era dada como certa antes mesmo dele sair do primeiro escalão do Palácio Thomé de Souza.

De acordo com o site Bnews, a Fundação Paulo Jackson é uma entidade da Assembleia que cuida da parte administrativa e funcional da TV Assembleia e da Rádio Web AL-BA

Agora o “x” da questão se trata da manutenção de Pacheco na função com a proximidade de uma nova eleição para presidente da casa legislativa. O cargo é moeda na mesa de negociação da bancada de oposição. No jogo, está de um lado o PP até então com Niltinho, que tem bom trânsito e precisa de votos oposicionistas, e do outro o PSD com Adolfo Menezes que pode usar ou não a Fundação como moeda como assim o fez Ângelo Coronel há quatro anos.

Perfil

Pacheco é jornalista graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência profissional diversificada, com atuação em veículos impressos, em rádio e assessoria de comunicação corporativa e institucional.

Trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil, A Tarde, Jornal da Bahia, Bahia Hoje e Rádio Transamérica, com colaboração para a revista Forbes Brasil. Antes de assumir a SECOM da Prefeitura, foi assessor de imprensa da presidência da Câmara Municipal de Salvador.

Também coordenou assessorias de imprensa em campanhas eleitorais e na área parlamentar, além de ter trabalhado no setor privado, a exemplo do Grupo Promédica, IRDEB, SINDUSCON-BA, Construtora Andrade Mendonça e Grupo Pestana. Pacheco atuou ainda como professor substituto da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!