O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) trocou farpas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pelas redes sociais. No Twitter, o tucano rebateu uma menção feita pelo capitão. “A desinformação é péssima conselheira, sobretudo vinda dos poderosos”, disse FHC, em resposta a uma foto divulgada neste último domingo (4) por Bolsonaro em sua página oficial na mesma rede social. Na imagem, o ex-presidente aparece segurando o livro “Prisioner of the State – The secret Journal of chinese premier Zhao Ziyang”.
Fernando Henrique Cardoso: pic.twitter.com/3MFMnpTQ6z
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 4, 2018
Seguidores de Bolsonaro apontaram que FHC era adepto do comunismo, já que o livro trata de Zhao Ziyang, ex-líder comunista deposto da liderança do Partido Comunista da China em 1989 por se opor aos massacres ocorridos na Praça da Paz Celestial. Ele faleceu em 2005, aos 85 anos.
“Na foto do Twitter do Pr eleito eu apareço lendo um livro de exPremier da China, deposto e preso, em que critica o regime. Isso aparece como “prova” de que sou comunista. Só faltava essa. Cruz, credo!”, disse o ex-presidente.