Lula chega a São Bernardo e segue escoltado para velório do neto
O avião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo por volta das 8h30 deste sábado (2/3). De lá, um helicóptero com o petista partiu rumo a São Bernardo, chegando a cidade às 10h40. Agora, Lula será escoltado até o Cemitério Jardim da Colina, onde seu neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nessa sexta-feira (1º), vítima de uma meningite, é velado.
![Ex-presidente Dilma participa do velório de Arthur, neto de Lula](https://i0.wp.com/media-manager.noticiasaominuto.com.br/naom_5c7a85327608d.jpg?resize=660%2C371&ssl=1)
O político deixou a sede da Polícia Federal, em Curitiba, às 7h, depois de conseguir autorização para ir ao velório. Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba de helicóptero a caminho do aeroporto. De lá, pegou um avião cedido pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atendendo a pedido da PF.
Dilma Rousseff também está no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde o neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, é velado e será cremado. O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL), que aparece vestido de preto à direita na foto acima, também foi ao local.
![Resultado de imagem para neto lula morre](https://i0.wp.com/conteudo.imguol.com.br/c/noticias/69/2019/03/01/lula-e-seu-neto-que-faleceu-hoje-em-sao-paulo-1551456809723_v2_300x300.jpg?resize=300%2C300&ssl=1)
O menino morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica.
A ex-presidente deve encontrar Lula, que foi autorizado pela Justiça Federal a participar da cerimônia de despedida do neto. O petista deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba nesta manhã e segui para São Paulo. As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista.
Falecimento
Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e “quadro instável”. O óbito foi confirmado às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, responsável pela unidade.
Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.