O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empresa que leva o nome de sua família, confidenciou recentemente a um amigo segundo a revista Veja, que, aos 51 anos de idade, atravessa o pior momento de sua vida. Ele foi visto na última terça-feira (4) em um bairro da Zona Sul de São Paulo, comprando produtos em uma farmácia. A cena foi narrada pela revista Veja.
Cumprindo pena desde 2016, quando foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, Odebrecht deixou a cadeia, e passou a cumprir a pena de prisão domiciliar.
O delator mais importante da Operação Lava-Jato continua com uma fortuna estimada em mais de R$140 milhões de reais, sem considerar a sua participação acionária na Odebrecht, e morando em sua antiga e luxuosa mansão
“Preferiria ter ficado preso em Curitiba mais dois anos a passar o que estou passando nos últimos seis meses”, disse ele, que foi demitido da construtora, teve o salário cortado, os bens bloqueados, é alvo de uma enxurrada de processos e, em razão de tudo isso, conta que tem passado por dificuldades financeiras. “Estou vivendo o inferno”, relatou à Veja.