quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Ex-presidente da Câmara de Madre de Deus se filia ao PSB para disputar à prefeitura
sábado 8 de fevereiro de 2020 às 17:03h

Ex-presidente da Câmara de Madre de Deus se filia ao PSB para disputar à prefeitura

POLÍTICA, RMS


Com a participação da deputada federal e presidente do PSB, Lídice da Mata, ocorreu a filiação de Dailton Filho, ex-presidente da Câmara Municipal Madre de Deus, na sexta-feira (8), para disputar à prefeitura.

Na oportunidade, a socialista reforçou apoio ao novo integrante e ressaltou o seu trabalho, que já acontece há mais de 12 anos, E ainda afirmou: “estamos namorando essa parceria faz tempo, mais de 300 pessoas nesse plenário. Ninguém enche uma sala dessa atoa, sem ter prestígio, sem ter força e Dailton representa essa força. E está aqui para afirmar que, dessa vez, é pra ganhar. Vai ganhar porque o povo quer que você ganhe”, disse Lídice.

“É muita alegria estar participando de um grupo acolhedor. Um grupo que está me abraçando, trazendo sua estrutura, todo seu empenho e toda a sua história. Pra mim é uma honra poder participar, por uma questão de história e do trabalho que o PSB vem desenvolvendo. Isso me fez aceitar o convite. É uma honra ter Lidice da Mata como líder”, afirmou Dailton.

O ato contou também com a presença de líderes comunitários, vereadores e ex-vereadores, secretários municipais e com o presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita.

Trajetória política

Bacharel em direito, Dailton filho trabalhou durante 15 anos em empresas privadas. Atual diretor administrativo da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), sua trajetória na política teve início em 2001, como vereador de Madre de Deus. Este foi o primeiro dos três mandatos exercidos na Câmara de Vereadores, onde consquistou a cadeira de presidente da Casa, no biênio de 2009/2010. Em 2009, também assumiu, durante 52 dias, o cargo como prefeito interino do município.

Foi candidato a prefeito em 2012, sem êxito, quando obteve 3.500 votos. Em 2016, concorreu novamente à eleição e conquistou 5.500 votos, mas perdeu a disputa pela cadeira do executivo municipal por uma diferença de 152 votos. Neste ano de 2020, Dailton já se prepara para a corrida eleitoral, filiado ao PSB.

Veja também

Saída de governadores acelera necessidade de fusão do PSDB, avaliam PSD e MDB

A possível saída dos governadores do PSDB deve acelerar as negociações em torno da fusão do partido, avaliam integrantes do PSD e MDB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!