“Ontem chegou na Câmara a nova reforma administrativa, onde nós vamos colocar somente 14 secretarias”, disse a prefeita eleita Débora Regis
O ex-prefeito Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, deve assumir a Secretaria de Governo de Lauro de Freitas na gestão de Débora Régis (União Brasil).
Marcelo participou ativamente da campanha de Débora na cidade e deve assumir a Secretaria de Governo, responsável pela articulação com a Câmara e demais poderes.
Outro nome já confirmado para o primeiro escalão de Débora, de acordo com o portal ‘Se Ligue Bahia’, é o de Paulo Meirelles, que deve assumir a “superpasta” de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ele é uma indicação do empresário e ex-deputado federal João Gualberto (PSDB). Mirela Macedo também deve ser secretária, com apoio do empresário e ex-candidato a prefeito, Teobaldo Costa (União Brasil).
Débora Régis, apresentou ao portal ‘Se Ligue Bahia’ os detalhes sobre a reforma administrativa que será implementada no município. Ela afirmou que a proposta inclui a fusão de três secretarias em uma única pasta, mas não confirmou os nomes para o novo secretariado.
“Ontem chegou na Câmara a nova reforma administrativa, onde nós vamos colocar somente 14 secretarias. Por exemplo, vamos unir as secretarias de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer em uma única secretaria”, explicou Débora. Ela destacou que o objetivo da mudança é otimizar a gestão e direcionar recursos para investimentos essenciais.
A prefeita eleita também comentou os desafios que enfrentará ao assumir a administração.
“Estamos pegando uma cidade cheia de problemas, com diversos contratos atrasados e funcionários que estão trabalhando sem receber. Precisamos dar a resposta que a população espera e, para isso, será necessário um choque de gestão”, afirmou.
Débora reforçou que a escolha dos secretários será pautada por critérios técnicos e compromissos assumidos durante a campanha. “Há muitas especulações a respeito de nomes. O que posso garantir é que as pessoas técnicas serão prioridade, como sempre prometi. Todas as pessoas que nos ajudaram farão parte dessa reconstrução”, concluiu.