O filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro lançou o nome da mãe, Rogéria, para disputar uma vaga nas eleições do próximo ano na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nas eleições de 2020.
O filho do presidente Jair Bolsonaro tem dito a aliados que não pretende entrar no pleito do ano que vem. Carlos se dedica a impulsionar os perfis da mãe nas redes sociais. Além de divulgar Rogéria em suas páginas, ele orienta a assessoria dela.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, é Carlos quem coordena a pré-campanha da mãe nas redes, onde a foto de Rogéria é acompanhada por inscrições em rosa e lilás. No material idealizado por Carlos, Rogéria usa o sobrenome do ex-marido e hoje presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Ainda de acordo com a publicação, essa seria uma maneira de reparar Rogéria: em 2000, a pedido do pai, Carlos concorreu contra a própria mãe e se elegeu vereador aos 17 anos.
Separada de Bolsonaro havia três anos, Rogéria buscava seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores. Mas não chegou a um terço da votação de seu caçula.