Em novembro de 2018, foi anunciado que ocuparia a Secretaria de Governo, na gestão de Jair Bolsonaro.
O general Santos Cruz decidiu ser candidato em 2022 por Brasília. Não sabe se a senador ou a deputado. Segundo o jornal O Globo, têm convite de vários partidos.
Carlos Alberto dos Santos Cruz, também conhecido como General Santos Cruz (Nasceu em Rio Grande -RS, 1 de junho de 1952), é um general de divisão da reserva do Exército Brasileiro, que foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo, Secretário Nacional de Segurança Pública e ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil.
Em novembro de 2018, foi anunciado que ocuparia a Secretaria de Governo, na gestão de Jair Bolsonaro. Exerceu a função do início do Governo até 13 de junho de 2019. O Decreto Presidencial de exoneração foi publicado no Diário Oficial da União na edição do dia 14 de junho de 2019.
Em abril de 2020, na crise do governo com a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, Santos Cruz elogiou Moro e lamentou a “fritura” de alguns integrantes do governo. “Fritura é coisa da escória da política”, afirmou Santos Cruz. Ele também foi um crítico do totalitarismo nas eleições de 2018.