O ex-jogador Jardel pediu desculpas ao povo Gaúcho pelos desvios de dinheiro ocorridos em seu gabinete quando era deputado estadual. Ele também admitiu o uso drogas nesse período, algo que já havia sido recorrente em sua carreira. As revelações foram feitas nesta última quinta-feira (7) em entrevista à RBS TV e que divulgada pelo UOL.
Com passagem marcante pelo Grêmio, o ex-atacante foi alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por diferentes crimes envolvendo dinheiro público, entre eles, contratação de funcionários fantasmas e fraudes.
“Inexperiência (razão para as irregularidades) e o que eu fiz de errado vou assumir, o que eu não fiz, não vou assumir”, disse. “Eu era muito inocente. Aproveito a oportunidade para o povo gaúcho, todos os eleitores que confiaram no Jardel, pedir desculpa pela minha inexperiência”, argumentou durante a entrevista para a RBS TV.
Com as denúncias do MP aceitas, Jardel responde pelos atos junto a outros 10 réus na 9ª Vara Criminal de Porto Alegre.
Enquanto atleta, Jardel foi multicamepeão pelo Grêmio entre 1995 e 1996. Ainda defendeu clubes como Vasco e Goiás no Brasil. No exterior ganhou a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro da temporada, em 1999 e 2002, quando defendia o Porto, de Portugal. Ainda fez sucesso no Galatasaray e defendeu e a seleção brasileira.