O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) recebeu alta na manhã de hoje. Ele foi internado na última quinta-feira (20) com um quadro de pneumonia.
O que aconteceu?
Garotinho foi liberado após a realização de exames ontem. Segundo o ex-governador, as novas avaliações mostraram melhora no estado de saúde dele. “Os médicos concluíram que devo seguir o tratamento da pneumonia em casa, porém com acompanhamento de uma equipe de suporte que vai administrar a medição venosa”, escreveu ele nas redes sociais.
Ex-governador estava internado em unidade da Unimed em Campos de Goytacazes. Em outra publicação ontem, Garotinho disse que deu entrada no hospital com 50% do pulmão direito comprometido.
Garotinho foi pré-candidato no Rio em 2022
Ele chegou a manifestar interesse em retornar ao Palácio Guanabara, mas desistiu em julho do ano passado. Em meio à pré-campanha, Garotinho travou uma batalha judicial para deixar de ser considerado inelegível.
O ex-governador chegou a obter decisões favoráveis no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, uma nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o deixou novamente impossibilitado de concorrer no pleito de outubro.