O ex-deputado federal Roberto Jefferson, que recentemente foi transferido da prisão para um hospital particular no Rio de Janeiro depois de sofrer uma queda e desmaiar dentro da cela, tem passado por uma série de exames psiquiátrico, segundo a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles neste domingo (18).
De acordo com a defesa do ex-parlamentar, Jefferson teria emagrecido 17 quilos e tem escutado vozes. Os defensores também argumentam que o político não tem condições de continuar preso em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Um laudo da Secretaria de Administração Penitenciária do RJ, feito a pedido de Moraes, teria apontado que o ex-deputado tem quadro depressivo. Já a suspeita de traumatismo craniano, possibilidade que foi levantada após a queda na cela, foi descartada.
A decisão de Moraes de liberar a transferência do ex-deputado para um hospital foi tomada no último dia 4 de junho. Na ocasião, o ministro considerou justamente o laudo apresentado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro que apontou que Jefferson apresentou tumores no pâncreas, testículos, intestino, além de diabetes, hipertensão, depressão, insônia e ansiedade.