quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Ex-deputado Luiz Argôlo vira faxineiro da Penitenciária, diz jornal
quarta-feira 5 de dezembro de 2018 às 11:01h

Ex-deputado Luiz Argôlo vira faxineiro da Penitenciária, diz jornal

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Condenado da Lava Jato, o ex-deputado federal Luiz Argôlo pediu redução da pena que cumpre na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, por bom comportamento e por ter trabalhado como faxineiro na prisão.

Segundo o jornal Correio, a defesa do político, Argôlo trabalhou de 3 de abril a 28 de novembro, durante 239 dias sem cometer falta disciplinar. Com isso, quer abater 80 dias dos 12 anos e oito meses de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Biografia

João Luiz Correia Argôlo dos Santos, mais conhecido como Luiz Argôlo. Nasceu no município de Entre Rios, é um jovem político que foi filiado ao Partido Solidariedade (SDD), foi deputado federal pelo estado da Bahia, e foi condenado e preso em abril de 2015 durante a operação Lava Jato por envolvido em atividades ilegais com o doleiro Alberto Youssef.

Luiz Argôlo é descendente do engenheiro baiano Miguel de Teive e Argollo que nasceu em Salvador, em 10 de maio de 1851. Foi um dos pioneiros na construção de ferrovias no Brasil.

O primeiro titular da nobre família Argollo chegou na Bahia em 1549, com Thomé de Sousa. Foi o fidalgo Rodrigo de Argollo. Sua origem remonta à nobre família Arguello, da Espanha.

Veja também

Mauro Cid vai implicar Braga Netto quando for ouvido no STF, diz defesa; PF suspeita que ele descumpriu delação

A defesa de Mauro Cid disse ao blog da Camila Bomfim que o ex-ajudante de ordens de Jair …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!