sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Blog do Tamy
Home / POLÍTICA / Ex-deputado federal confirma sua pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus
sábado 28 de dezembro de 2019 às 06:43h

Ex-deputado federal confirma sua pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

POLÍTICA, SUL DA BAHIA


“É um prefeito (Ilhéus) que não tem capacidade de gestão. Os secretários mandam mais do que ele e transformam o governo em feudos”, disse o pré-candidato

O ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB), suplente do senador Jaques Wagner (PT), confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus e fez diversas críticas à gestão do atual prefeito Mário Alexandre (PSD).

“É um prefeito que não tem capacidade de gestão. Os secretários mandam mais do que ele e transformam o governo em feudos. A heterogenia do governo demonstra a incapacidade de realizar. E vive com mentira, pintando meio-fio, tentando enganar a cidade, fazendo marketing viral e a cidade não tolerará isso”, criticou Bebeto no Bahia Notícias.

Para o pré-candidato, o bloco formado por PT, PCdoB, PSB e PSOL em Ilhéus precisa de unidade programática, para oferecer um projeto para a cidade que recupere os mais diversos setores da administração municipal. “A rede de atendimento básico à saúde é uma vergonha. Na educação, falta o básico para manter uma criança na escola, falta merenda. O transporte na cidade é uma vergonha. Me parece que tem alguma coisa que prende o prefeito aos empresários de transporte. Os ônibus estão caindo aos pedaços”, relatou.

Bebeto revelou que pretende conversar com o PP, para a construção de uma frente ampla, com partidos que formam o bloco de apoio a Rui Costa. Os progressistas possuem Cacá Colchões como pré-candidato à prefeitura ilheense. “Cabe à gente abrir esse debate com o PP, que nós reconhecemos ser um partido da base do governador e que nós não temos nenhum preconceito”, disse.

Perguntado sobre uma possível ingerência do governador, o pré-candidato disse que Rui Costa é “um homem de fino trato” e que, por isso, não irá impor nenhuma candidatura. “Isso é fruto do debate que faremos no conselho político, para analisar as 30 maiores cidades. O governador vai tentar compor com os partidos, analisando o quadro de cada uma dessas cidades. O PSB não se furtará a refletir com o governador a construção de uma frente mais ampla. Isso já estamos tentando fazer na nossa cidade”, concluiu.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!