Ex-deputado constituinte, o jurista Tito Costa morreu aos 100 anos, neste sábado (29). Conforme o portal g1, ele estava internado no Hospital Padre Nicanor Merino, em Torrinha (SP), mas a causa da morte não foi informada.
Tito Costa foi vereador de Torrinha entre 1955 e 1959, além de prefeito e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, de 1977 a 1983 e de 1993 e 1996, respectivamente.
Por meio de nota oficial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou pesar pelo falecimento do jurista, que o acolheu por cerca de 20 dias em uma chácara, em 1980, após sua prisão durante a ditadura militar.
“Tito Costa foi político, prefeito de São Bernardo do Campo, meu colega constituinte e um grande advogado e jurista. Atuou de forma democrática durante as greves do ABC nos anos 1970, em tempos difíceis e de muita pressão contra a organização dos trabalhadores. Convivemos e dialogamos muito naquela época e nas décadas seguintes na nossa São Bernardo do Campo. Meus sentimentos aos seus filhos, netos e amigos”, escreveu o chefe do Executivo.