quarta-feira 22 de janeiro de 2025
O agente da Polícia Federal Jorge Chastalo Filho escoltava o presidente Lula a caminho de entrevista para a Folha de S. Paulo quando estava preso em Curitiba - Foto: Marlene Bergamo /Folhapress
Home / DESTAQUE / Ex-carcereiro de Lula é cotado para integrar a segurança presidencial
sábado 6 de abril de 2024 às 07:10h

Ex-carcereiro de Lula é cotado para integrar a segurança presidencial

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Há poucas semanas, o ex-carcereiro de Lula no período em que ficou preso em Curitiba, o agente da Polícia Federal Jorge Chastalo, se encontrou segundo a coluna de Bela Megale, do O Globo, com o presidente no Palácio do Planalto. A colunista confirmou que essa foi a primeira reunião entre ambos desde que Lula foi eleito.

Lula e Chastalo já tinham conversado por telefone em algumas ocasiões. O presidente chegou a consultá-lo sobre o cenário político do Peru, quando o policial foi adido da PF no país, e lhe telefonou para desejar feliz aniversário. A última vez que Lula e Chastalo se viram pessoalmente foi em um churrasco, em 2019.

O motivo da conversa, desta vez, foi a possibilidade de o policial trabalhar na equipe de segurança presidencial, em Brasília. Desde janeiro, Chastalo retornou ao Brasil e voltou a atuar em Curitiba. As tratativas para que ele seja realocado para a capital federal já envolvem a cúpula da PF, diz a publicação do O Globo.

Chastalo pode ser o segundo ex-carcereiro de Lula a integrar a equipe de segurança do presidente. O agente da PF Paulo Rocha conhecido como Paulão trabalha com Lula desde da campanha. Lula demonstra não guardar mágoas, e ainda consegue atrair os que poderiam ser seu opositores.

Em 2022, Chastalo declarou publicamente que votaria no petista e disse que fez a escolha “com todo vigor do seu peito”.

A Mágoa, na verdade, é uma dos piores defeitos dos seres humanos, pois o indivíduo que nutre esse sentimento, toma todos os dias veneno desejando que uma outra pessoa morra!

Veja também

Fusão Gol/Azul é ‘mal necessário’ em mercado já com pouca competição, dizem especialistas

O cenário da aviação civil no Brasil torna particularmente complexa uma aprovação regulatória da união …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!