Na manhã desta segunda-feira (15), o ator Marcelo Serrado se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) posou para fotos e declarou apoio ao petista. Ele já apoiou publicamente a operação Lava Jato.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Serrado disse que se colocou à disposição da candidatura do petista, uma vez que ela se opõe a “um lado muito obscuro”. O ator ainda disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ressaltou que apoiar seu governo “não condiz com a palavra artista”.
“Não posso falar sobre os artistas que não mudaram de opinião. Mas o artista apoiar em um momento desse uma coisa que é contra nós, que é contra saúde, contra a ciência, contra os índios, contra o amor, não faz muito sentido”, afirmou. “Neste momento, ao meu ver, não condiz com a palavra artista. É minha opinião e eu tenho certeza que estou certo”, completou o ator.
Serrado descreveu como “bacana” o encontro com o ex-presidente. “Lula está apaixonado, está feliz. Vai abraçar o Brasil inteiro. Acho que é muito importante nesse momento todo mundo se juntar”, destacou.
Hoje eu me encontrei com o ator @mserradoator. Grande profissional com personagens memoráveis no cinema e na televisão. Vamos juntos pelo futuro do Brasil.
?: @ricardostuckert pic.twitter.com/yttHh3CIBy
— Lula (@LulaOficial) August 15, 2022