Com a incorporação do PROS ao Solidariedade, foi definido que Eurípedes Júnior será o novo presidente nacional da sigla. Até o momento, o presidente nacional do Solidariedade é Paulinho da Força. Ele vai ser vice-presidente da sigla. Eurípedes Júnior era o presidente nacional do PROS. A mudança já está nos trâmites burocráticos para ser concretizada, pois está em cartório para averbação.
Luciano Araujo, que já era tesoureiro nacional do Solidariedade, continua nesta função com a incorporação do PROS.
Eleito deputado estadual e também presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo afirma que a incorporação do Pros ao Solidariedade dá mais musculatura ao partido. O Solidariedade elegeu quatro deputados federais e o PROS mais quatro. Assim o Solidariedade terá oito deputados federais a partir de 2023. “E temos a perspectiva da vinda de mais deputados federais para o Solidariedade. São parlamentares que se elegeram por partidos que não ultrapassaram a cláusula da berreira”, disse Araujo.
“E, em nível de Bahia, trabalhamos bastante no processo eleitoral e o partido sai maior deste pleito”, frisou o parlamentar eleito e dirigente partidário. Na Bahia, além de Luciano Araujo, a legenda elegeu Pancadinha para o cargo de deputado estadual.