Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de casa, nesta última segunda-feira (21), em Fall City, Washington (EUA). O gabinete do xerife do Condado de King afirmou que as mortes foram causadas por arma de fogo e que o principal suspeito, preso preventivamente, é um adolescente de 15 anos.
As vítimas foram dois adultos e três jovens em idade escolar. Os corpos foram encontrados após os policiais receberem uma denúncia sobre “perturbação com tiros”. O gabinete informou, em coletiva de impresa, que outro adolescente ficou ferido e foi levado a um hospital depois de receber os primeiros socorros de um vizinho.
O porta-voz do xerife, Mike Mellis, afirmou que não iria dar dados sobre as vítimas menores de idade, mas que é “justo dizer que eram adolescentes”.
Mellis descreveu, em coletiva, que o tiroteio foi um “incidente familiar. Claramente um incidente de violência doméstica que envolve não apenas um jovem que agora está em sérios apuros, mas envolve armas de fogo. Um jovem e armas de fogo”.
“Não houve confronto significativo com o jovem, que foi levado sob custódia. O que aconteceu, aconteceu, foi feito”, disse Mellis.
Segundo o gabinete do xerife, o adolescente de 15 anos fará a primeira aparição no tribunal possivelmente nesta terça-feira (22).
Mike Mellis ressaltou que o adolescente provavelmente será autuado por assassinato.
“Tenham em mente, porém, que há uma grande diferença entre o que você é autuado, o que você é acusado e o que você é finalmente condenado ou absolvido. Como continua sendo uma investigação ativa, não se sabe até o momento o que levou a este incidente”, disse o gabinete do xerife.