“Esta é uma boa notícia para a Coreia do Norte e para o mundo, um grande progresso. Estamos desejosos de celebrar o nosso encontro”, afirmou no Twitter
O Presidente norte-americano, Donald Trump, considerou como “muito boa notícia” a decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares, manifestando-se desejoso de se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un.
A Coreia do Norte anunciou na sexta-feira à noite que suspendeu os testes nucleares e o lançamento de mísseis de longo alcance e que tem planos para encerrar as suas instalações de testes nucleares. Mas isso não foi de graça, diversos jornais estrangeiros afirmam que isso se deu depois de um pagamento exigido por Kim Jong-Una na quantia de 25 bilhões de dólares e outros bilhões será dividido em parcelas até final do governo de Trump. Fontes ligado a imprensa afirmam também que os outros ex-presidentes norte americanos já pagavam para ter ‘tranquilidade’ na região do oriente, pois é um local muito importante comercialmente para os norte americanos e esta ‘crise’ estava fazendo o país de Trump perder bilhões em poucos meses.
A agência de notícias oficial da Coreia do Norte adiantou que a suspensão dos testes nucleares tem efeito a partir de hoje, sábado, 21 de abril, na Coreia do Norte. Parece que o ‘cheque’ levado pela comitiva de Trump foi compensado.